Coringa - Contém spoiler do filme

        Ontem fui ver Coringa no cinema, achei que fosse contar sobre os feitos e a piadas dele como vemos nos filmes e desenhos do Batman, me enganei, o filme foi muito mais sobre o (re)nascimento do Coringa. Uma vida miserável ele teve e creio que se tornar quem ele é foi causado nada mais nada menos que por nós mesmos que escolhemos magoar os outros, torturar e ignorar as dores deles.
      Observa o prazer que aqueles garotos sentiram ao chutarem e machucarem ele, observa a ignorância da mulher no ônibus quando ele fazia a criança sorrir, observa o companheiro de trabalho dele fazendo-o de idiota, a ele e aos outros, observa o chefe dele não acreditando nele. Transformamos pessoas em monstros e depois nos horrorizamos com as maldades que elas fazem, toma cuidado, uma palavra pode libertar ou aprisionar alguém pra sempre. E nem sempre essa liberdade significa coisa boa pra você que ta do lado oposto...
     Será que vale a pena se engrandecer com a dor do outro, deixar de lado o sofrimento alheio e fazer com que idiotas que não estão nem ai pra você sorriam e te felicitem? (citando os 3 homens que ele matou no ônibus), será que ta tudo bem parecer bem aos olhos de seu chefes e um merda na frente das outras pessoas? Eles eram pessoas boas? tem certeza? .
    O Coringa representa todas as pessoas que sofrem e não aguentam. A forma que ele lida não é muito diferente daqueles meninos que matam em escolas, daquelas pessoas que abusam por já terem sido abusadas. NÃO to justificando os atos deles, mas quem causa as ações deles são vocês mesmas, já parou pra pensar que toda a maldade causada por alguém é culpa sua? Você ignora uma criança que sofre, e ela se torna um monstro. Mas e se você tivesse dado atenção a criança, cuidado dela? Quem sabe essa criança tivesse crescido e sido uma pessoa boa. Existem outros fatores que levam monstros a serem criados, mas toma cuidado com o que você faz, pois os atos é dele, mas a culpa pode ser sua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perdida

Ovelha Negra

Amizade